sexta-feira, 9 de novembro de 2007

JÁ DECIDI!

Independentemente de estar a ser seguida no privado, decidi que me vou inscrever no público. A vida está bastante complicada em termos financeiros e não sei quanto tempo mais vou conseguir pagar ttt's no privado (espero pelo menos fazer um este ano ou no início de 2008). Assim, e uma vez que sou cidadã e contribuinte deste país, vou tentar usufruir dos poucos benefícios que existem.

Então comecei por contactar o Hospital Distrital de Faro para saber o que tenho de fazer para ser seguida lá. Depois de um sem número de telefonemas infrutíferos, lá consegui que me dessem algumas explicações... Primeiramente tenho que ir a uma consulta com o meu médico de família, uma vez que tem que ser ele a fazer o pedido através do computador (aparentemente está tudo ligado em rede) e depois é aguardar (já estava à espera desta!!) até que me chamem para a primeira consulta no HDF. Já pedi à minha avó (que se mexe bastante bem entre o pessoal do centro de saúde, uma vez que já é cliente assídua!!) que me marcasse a bendita consulta o quanto antes. E depois... logo se vê!
Acredito que me irão ser colocados diversos entraves, pois já tenho um filhote, mas tenho tempo e certamente a minha vez irá chegar. Outra coisa que também sei é que os ttt's propriamente ditos terão que ser feitos em Lisboa, pois esta tristeza de Unidade Hospitalar não efectua esse tipo de procedimentos. Infelizmente é nestas alturas que penso que os nossos governantes apenas se lembram do Algarve, no Verão - Porque será???

Imploro-vos para que não liguem ás minhas palavras amargas de hoje, mas como o "desgraçado" resolveu dar as caras hoje (bem antes do que estava à espera - Será que a HSG teve alguma coisa a ver com isso?), estou um pouco para o sensível (por outras palavras: Estou "P" da vida!!!). Vale-me o facto de hoje ser sexta-feira, caso contrário estaria beeeemmmmm pior!

BOM FIM-DE-SEMANA!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois, eu sei o que isso é. Estou a passar pelo mesmo, também já fiz uma data de telefonemas para tudo quanto era sitio e depois de horas intermináveis ao telefone, lá consegui que me explicassem alguma coisa. O resultado foi o mesmo, tem que se ter uma cartinha do médico de família, ou ser ele a marcar...até aí, ainda vá. O problema é que depois para se ter a primeira consulta a sério, são pelo menos 5 meses em lista de espera!!!!!!!!!! Temos que nos aguentar.....
Já liguei para uma série de sitios por causa de fazer a histerossalpingografia,nuns pediram-me € 140,00, noutros € 225,00, perguntei-me o porquê dessa diferença e no local mais barato, fui informada que ao contrário daquilo que a minha ginecologista me tinha dita, que o exame era feito por um radiologista e por um ginecologista, aqui era feito por uma enfermeira e por um médico!!!!!
E agora?? Qual será a diferença em termos de qualidade???? Será a mesma coisa???? Estou deveras indecisa e com isto está quase a passar mais um mês!!!!!!!!
Não sei o que fazer..........
Bom fim de semana.

Nadia Amaral disse...

Acho que fazes bem inscrever-te num hospital publico, pois assim se o privado falhar(espero que nao aconteca) ja tens um plano b.

Bjs e bom fim de semana

Paula Santos disse...

Fizeste bem amiga, o nosso orçamento não dura para sempre.
Deixei-te um miminho no meu blog, desafio-te a encontrá-lo! :)

Beijinhos e bom fim de semana
Paula Santos

Dina disse...

amiguinha então esse animo anda em baixo!! ai estás a precisar de mais bolo de chocolate :)
Olha eu não sei mas acho que te podes inscrever logo por exemplo no Santa Maria. Era uma questão de se perguntar a alguem que ande lá como é para se inscrever. E assim encurtavas caminho. Vou tentar saber disso.beijocas e ânimo.

Anónimo disse...

Assim é que é.. mulher decidida!
Gostei.
Pelo menos dá-nos sempre a sensação de que estamos a fazer tudo o que podemos para a realização do nosso sonho, não é?
Bjs.