terça-feira, 27 de novembro de 2007

DE VOLTA!!!

Depois de uma semana de férias, aqui estou para dar continuidade ao "Livro da Minha Vida" (Ui, parece-me que estou inspirada!!).

Foram uma férias curtinhas, mas cheias de significado para mim. O meu filhote completou três aninhos na passada segunda-feira (coisinha mais linda!!!) e na sexta-feira foi dia de nos deslocarmos a Sevilha para mais uma consulta na IVI.

Quanto à nossa "visita" à IVI, posso dizer que mais uma vez fomos bastante bem recebidos. O objectivo desta era o maridinho fazer mais um Espermograma e mostrar os outros exames que ambos havíamos feito. Quanto a estes estava tudo óptimo. Assim, fomos aconselhados pela Drª. Caligara a tentarmos "ao natural" até Fevereiro e se não surtir efeito, recorrer à IIU. A médica acredita que consigamos engravidar sem fazer tratamento, no entanto informou-me que se assim não fôr, terei que me deslocar à clínica no 3º dia do ciclo para fazer uma Eco e dar início ao protocolo. Informou-me que caso tenha que seguir para IIU, irei fazer o ttt com o Puregon (já me deu a caneta) e pediu-me que começasse a tomar o Ácido Fólico.
Mas a parte melhor foi que apenas pagámos pelo Espermograma e Consulta, 7 €!!!! Isto porque disse à recepcionista que sabia que havia um protocolo entre a IVI e a API. Ela não tinha conhecimento, mas depois de verificar com a Contabilidade, confirmou. O protocolo estabelece que seja feita uma redução de 50% novalor da primeira consulta e de 10% no tratamento. Apesar de já não ser a nossa primeira consulta, foram bastante amáveis e deram-me os retroactivos (segundo ela não é pratica comum, mas...). Fiquei muito bem impressionada com a gentileza e feliz por pertencer à API! Sobre a nossa "visita" à IVI foi isto...

Também na semana passada, recebi a folha de inscrição no HSM. Ainda não preenchi, mas vou fazê-lo esta semana, seguramente.

Aos pouquinhos vou caminhando e sinto-me... FELIZ!!!

Beijocas**

5 comentários:

Dina disse...

fico feliz por estar tudo a correr bem. e parabens ao piqueno.

Força ai na Incrição no HSM - não se pode perder tempo né. beijocas e ate breve

Dina disse...

fico feliz por estar tudo a correr bem. e parabens ao piqueno.

Força ai na Incrição no HSM - não se pode perder tempo né. beijocas e ate breve

Ruby disse...

Que boas noticias, aos poucos as coisas tomam o seu rumo.

Mesmo que atrasados, parabens ao teu piqueno.

Lu disse...

Parabéns ao teu filhote.
Força nessa luta, vai correr tudo bem.

Maria Lavrador disse...

Olá minha querida

Gostei muito de sentir o entusaismo na tua escrita e parabéns pelos 3 anos de vida do teu menino.

Já agora diz-me uma coisa, o HSM recebe pessoas que já penham tido um filho? Não sabia...

Beijocas e boa semana

Maria Pereira