sexta-feira, 7 de setembro de 2007

1ª CONSULTA - IVI SEVILHA

Pois é lindinhas, cá estou para contar as novidades!!!

Ontem lá fomos a Sevilha para a nossa primeira consulta na IVI. Apesar do GPS ter pifado à última da hora, valeu-nos o via Michelin que nos colocou no sítio certo sem grandes problemas!
Tínhamos consulta marcada para as 13.15h, mas chegamos por volta das 12.40h. Fomos logo chamados para fornecer toda a nossa informação pessoal (BI, Telefones, etc.), depois deram-nos um questionário para preencher sobre o nosso estado de espírito (foi o que nos disseram). E ás 13.15h em ponto entrámos para o consultório. Fomos atendidos pela Drª. Cinzia Caligara e uma outra enfermeira. Lá nos fez as perguntas da praxe (incluíndo sobre a minha primeira gravidez), viu os exames que leváva-mos e disse-nos que provavelmente iríamos efectuar uma IIU (aproveitou para explicar-nos todo o processo). Depois foi observar-me. Viu e mediu tudo e fez-me para lá um teste com uma cânula e um líquido com o aspecto do Betadine. Quando o exame ginecológico terminou, informou-nos que aparentemente estava tudo normal. No entanto, e devido ao facto de ter sido operada a uma Apendicite aguda no ano passado, disse-me que talvez tivesse que fazer uma Histerosalpingografia para verificar a condição das trompas. A mim pediu-me a análise à Rubéola e outras hormonais (FSH, etc.) que terão de ser feitas ao terceiro dia do ciclo menstrual. Combinei com ela que assim que tivesse o resultado das mesmas, enviar-lhe-ia via email, para posteriormente ela decidir se faço ou não o HSG. Ao maridinho pediu análises ao sangue (HIV, Hepatites, etc.) e um Espermograma (que terá que ser feito lá na clínica).

Gostei bastante da clínica e do atentimento; parecem ser todos muito profissionais e atenciosos!

Houve uma situação que me deixou completamente embevecida: ao fim de pouco tempo de lá chegarmos entrou uma senhora com um carrinho de bebé e derrepente todas as recepcionistas, enfermeiras e médicos vieram cumprimentá-la, queriam todos pegar na bebé... Fizeram uma autêntica festa!!! Quem era esta bebé?? A resposta é simples: Mais um dos milagres feitos lá!!
Senti-me confiante...

E foi assim a minha primeira consulta!!! Decidimos que vamos percorrer todo o processo com calma e sem grandes stresses!!!

Um beijinho cheio de esperança,

Birdie**

7 comentários:

Camy disse...

Que bom que as coisa estão a encaminhar-se. Fico á espera de noticias

Beijos

Camy

Mónica Gomes Barata disse...

Espero que corra tudo bem!!!!

Paula Santos disse...

Ainda bem que gostaste amiga.
Fico muito feliz por ti e por te ver tão confiante.
Continua assim e acredita que vais conseguir realizar o teu sonho.

Um beijinho

Kitty disse...

Desejo que este seja o 1º passo para a realização do teu sonho!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

A partilha é um tesouro! disse...

Força linda...

Vais ver e acredito que tudo vai correr bem.

Beijos
Catinha

Maria Lavrador disse...

Ainda bem que gostaste da clinica, quem sabe se não é por aqui que passa o caminho para o teu novo passarinho chegar ao teu ninho????

Boa sorte e boa semana

Maria Pereira

Sem Desistir disse...

Amiga, fico feliz por teres gostado da clínica. Tudo encaminhado. É tempo de ter esperança!
bjs