quinta-feira, 27 de setembro de 2007

VOU TER QUE FAZER...

... a Histerossalpingografia...

Recebi à pouco o email da Dra. Cinzia. Agora o meu problema é: Onde fazer?
Estava toda convencida que esse exame se fazia na IVI, no entanto, informaram-me que não.
Já pedi informações no site da API e vou também falar com o meu Ginecologista, pode ser que ele me dê algumas luzes. Sei que aqui no Algarve é muito difícil encontrar quem faça. Também queria saber quando custa esse exame; imagino que não seja barato, mas é melhor saber para estar preparada.
E já que estamos em maré de perguntas, alguém me pode dizer se a HSG tem de ser feita em algum momento específico do ciclo? Enfim, tantas dúvidas... A minha cabeça está um nó.

Mas estou realmente triste porque mais uma vez me desiludi com quem não esperava... No início desta caminhada, achei que poderia contar sempre com as pessoas mais próximas a mim, no entanto, e com o avançar desta situação, concluí que não me posso apoiar nelas... Sinto uma grande distância e falta de apoio dessas mesmas pessoas... Essas, que há um ano e meio acompanham esta minha (e do meu marido) batalha e sabem o meu grande desejo de voltar a ser mãe... Estava à espera de compreensão, apoio e carinho... Mas não, desta vez não posso contar com elas... Será que sentem vergonha de todo este problema que agora me atormenta? Não sei...

Sinto-me só...

Birdie**

6 comentários:

Maria Lavrador disse...

Felizmente nunca me senti posta de parte por pessoas proximas, pelo contrário, sempre senti apoio de toda a gente, só sentia alguns problemas por parte de quem tinha meninos e ficava um pouco constrangida, mas não tive problemas de mais.

Sei que não é o suficiente, mas eu estou aqui para te ouvir e para te amparar naquilo que for necessário. Sempre que precisares de mim, é só dizeres, OK?

Eu diz um exame desse mas foi num hospital do estado, no particular não te posso ajudar.

Beijocas muitas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt

lost disse...

Pois infelizmente por vezes as pessoas ou os supostos amigos afastam-se nos momentos em que mais precisamos, parece que só gostam da nossa companhia quando está tudo bem, quando precisamos de nos lamentar parece que fogem todos. È muito triste, como eu te entendo.

Beijocas

Anónimo disse...

Não te sintas triste nem desamparada. Apesar de eu parecer uma pessoa fria e distante, sabes que se precisares, estarei aqui para te ajudar no que for preciso.
Existe uma frase que eu gosto muito de citar nos momentos mais difíceis: "Não desistas de nada só porque é difícil de se conseguir, porque o que é difícil de se conseguir, também é difícil de se perder." Segue em frente de cabeça erguida, luta, não desistas nunca.
Se precisares, sabes que é só desceres as escadas.
Beijocas grandes.

P.S Anima-te.

Carla P.

Dina disse...

amiga
não estas só e sabes disso.
Eu estou contigo e as nossas companheiras do Algarve tambem.
Vergonha, que estupidez.
Nao te podes sentir só. viste as pessoas que estavam no lanche, todas tem o mesmo problema.
dividimos ou não este fardo??
Essas pessoas saberão um dia a pessoa forte e determinada que és e ainda te irão admirar por isso.
Conta sempre comigo. Alias o grupo vai ser o nosso porto de abrigo - não te esqueças nunca disso.

Um abraço e força.

Micas disse...

Então Amiguita??
Não estás só....eu sei que estou longe...mas estou por aqui, tá??

Eu sei que é dificil querermos mais apoio....e não haver! Comigo passou -se o mesmo com uma das minhas melhores amigas! Optei por não continuar a falar do assunto! Por mais que digam que entendem.........não percebem nada!! E assim....sofro menos!

Qto à HSG....tenta ir calma e não vai custar tanto....em relação à melhor altura...onde fiz e o meu médico aconselham a ser logo após terminar a menstruação. (para não haver possível gravidez!).

Beijinhos e ANIMA-TE,
Inês

A partilha é um tesouro! disse...

Olá linda

Não sei o que se passa contigo mas já vi que a desilusão foi muito grande. Pára para pensar em ti, no teu filho e no teu marido...o resto é conversa.
Nós conseguimos esquecer e perdoar todos, temos essa capacidae o que é muito bom para nós.

Espero que consigas fazer o teu exame, se for preciso eu falar com a Drª. Eunice diz-me, ok?

Beijokas
Catarina