terça-feira, 20 de março de 2007

ECOS DE CONTROLO

Antes de mais quero pedir desculpa por só agora vir aqui contar as novidades, mas realmente o tempo está curto e tenho sempre montes de coisas para fazer (e logo eu, que já não estava habituada...). Então aqui vai:

Na Sexta-feira passada lá fui eu ao Gine ver como estavam as coisas; vários folis no ovário (ou trompa) esquerda, mas muito pequeninos e que provavelmente não irám dar em nada, no ovário direito (ou trompa) tinha dois já mais grandinhos: um com 14mm e outro com 16mm. Nada mal!!! O médico lá me falou novamente na possibilidade de gravidezes múltiplas, mas eu respondi-lhe que o desespero já era tanto que não me importava! O médico disse-me para voltar na Segunda (ontem) e que fizesse os "trabalhos de casa" nos dois dias do fim-de-semana. E foi o que fiz, mesmo com o P. ainda não totalmente recuperado!Hi!Hi!Hi!

Ontem voltei lá e ía convencidíssima que tinha ovulado, já que as minha temperaturas tinham subido um pouco (cerca de 0,2º). Mas a Eco revelou que não... Ainda tinha lá os dois folículos (agora com 26mm e 24mm). O veredicto foi: uma injecção de Pregnyl e um comprimido de Estrofem de 8h em 8 horas, pois pelo que o médico me disse não tinha muco de jeito. À tarde, depois de sair do trabalho, lá fui eu para casa dar a bela da injecção; como não havia ninguém disposto a fazer o trabalhinho, tive que ser mesmo eu! Estava tão nervosa que parti uma das ampolas, o que valeu foi que eu tinha ainda duas doses que me sobraram. Fui buscar toda a coragem que eu pensava nem ter, e... Zás! Lá empurrei a agulha perna abaixo! Não posso dizer que me tenha doído, mas acho que na barriga custou menos... Enfim!!!

O médico tinha-me dito que a ovulação se devia fazer lá para Quarta-feira de manhã, no entanto acho que aconteceu ontem, pois a temperatura mais uma vez subiu 0,2º (tinha 36,87º). Acho que vou ligar para o médico para saber se realmente assim foi, pois creio que não haverá necessidade de continuar a tomar o Estrofem, nem de voltar lá amanhã para ver os resultados.

Agora resta-me esperar para ver se foi desta, no entanto, e muito sinceramente não acredito, pois apesar de ter decorrido tudo na normalidade, eu não tive muco... Vamos ver...

Por agora é tudo!

Beijinhos da Birdie**

6 comentários:

Anónimo disse...

Alo!

Volta e meia espreito aqui...e já tinha vindo ver se havia novidades da tua eco!!

Estas ecos, picas & foliculos são tramados!! Só te deixo um conselho....Muitos treinos e Muita Esperança, tá?

Beijinhos,
Inês

Barriguitas e Gui disse...

Miguita,

em resposta ao post que me deixaste é só para dizer que conto contigo ;)
Tb conheço a herbalife mas nunca experimentei, quero tentar agora sem tomar comprimidos.

bjocas.

Sem Desistir disse...

Amiga,
Passei cá para te desejar muitas felicidades. Bjs

Paula Santos disse...

Amiga é preciso ter coragem para dares o pregnil em ti mesma , até me estou a areepiar.
Espero que seja desta.
Beijinhos cheios de boa sorte.
Paula Santos

Lu disse...

Espero k seja desta k esse pintainho se junta ao ninho.
Beijinhos e muita sorte.

Maria Lavrador disse...

Boa sorte, amiga. Espero que seja desta que tudo corre bem para ti.

Quanto às picas felizmente não me faz diferença, mas qd fiz FIV cheguei a dar 5 picas por dia na barriga! O que nós fazemos pelos nossos filhos, ainda antes de eles serem feitos...

beijocas

Maria Pereira

www.era1xeu.blogs.sapo.pt