terça-feira, 16 de janeiro de 2007

A MINHA HISTÓRIA

Ora bem, por onde hei-de começar...

O meu nome é Birdie e tenho 29 anos, sou casada com o P. há 4 anos e já tenho um bébé - o M. - com 2 aninhos.

O meu grande objectivo de vida sempre foi muito direccionado para a família e toda a sua envolvente; desde pequena sempre sonhei em casar e ter muitos filhos. Assim, ao fim de um ano de casamento, eu e o P. começamos a pensar em aumentar a família. Depois de seis meses de tentativas (com alguns problemazitos pelo meio que posteriormente explicarei), lá chegou a tão esperada gravidez - Ficámos radiantes!

Ao fim de 34 semanas de gestação o M. nasceu (prematuro), mas infelizmente teve que ficar internado no hospital cerca de três semanas em virtude, tanto da prematuridade como de uma infecção que apanhou aquando do parto (eu estive cerca de uma semana com a bolsa rota, sem saber - quanta ignorância! E foi devido a esta ruptura que ele apanhou a infecção). Finalmente tudo se resolveu e o M. veio para casa.

Volvido o primeiro aniversário do M., começámos novamente a fazer planos para 'encomendar' um mano...

No entanto, desde o parto eu tenho vindo a sofrer várias infecções do foro ginecológico (talvez devido ao facto de ter estado todo aquele tempo com a bolsa rota, sinceramente não sei) fui aconselhada a primeiramente curar-me e aí sim, começar a tentar.

Na tentativa de curar-me rapidamente consultei vários médicos que me prescreveram todo o tipo de medicação. Resultado: Fiquei sem as defesas que me protegem de infecções. No dia de hoje posso dizer que me encontro curada, no entanto e como diz o meu médico: "Amanhã já não garanto."

Como era de esperar todos estes problemas deixaram as suas mazelas, entre elas várias cicatrizes no colo do útero, que decerto estão também a impedir a realização deste meu desejo - ser Mãe mais uma vez!

No passado mês de Novembro, fui mais uma vez ao médico, pois como de momento me encontrava curada das minhas infecções, não queria perder tempo e queria começar a tentar a gravidez; o meu médico aconselhou-me a fazer o gráfico das temperaturas, para ver se ovulava normalmente. Lembro-me que na altura achei até um pouco descabido, pois nunca tinha sofrido de problemas de ovulação e até tinha engravidado facilmente do M. No entanto, e como confio 'cegamente' no meu médico, fiz o que me pediu.

Logo, logo ficou claro que não estava a ovular - como é que era possível?

Para não perder mais tempo o médico receitou-me Dufine para tomar dois comprimidos a partir do 3º dia do período durante cinco dias. Combinámos que eu voltaria ao consultório no 13º dia do ciclo para fazer a eco de monitorização. Nessa ecografia o médico viu três folículos - um com 30mm, outro com 24mm e outro com 20 mm (na altura ele até ficou preocupado com a possibilidade de gravidez gemelar). No 16º dia do ciclo voltei ao médico para confirmar se tinha ou não ovulado... Fiquei tão feliz, quando ele me disse que sim!

Fiquei totalmente convencida que tinha sido agora, que o meu bebé estava já a caminho, mas na noite da passagem de ano 'ele', agora apelidado de Mr. Red, apareceu com toda a sua força. Fiquei triste. Não estava à espera, apesar de ter feito dois testes que deram negativos, sempre acreditei que estava grávida - eu até enjoei! Agora sei que esses enjôos se deveram ao Dufine...

No passado dia três de Janeiro telefonei para o médico para lhe contar o desfecho do ciclo, ele mandou-me novemente tomar Dufine, mas desta vez apenas um comprimido (ele queria evitar que eu tivesse novamente muitos folículos). Assim fiz, e na Sexta-feira passada lá fui eu mais uma vez fazer a eco. Aparentemente estava tudo bem, e só tinha 2 folículos. O médico disse-me que deveria ovular durante o fim-de-semana, mas ele queria que eu fosse lá na Segunda (ontem) para ver como estavam os mesmos.

Ontem lá fui eu, já sabia de antemão que não tinha ovulado, pois estou a tirar as temperaturas. Confirmou-se... Para não perder os folículos, receitou-me uma injecção de Pregnyl para forçar a ovulação.

Hoje ao medir as temperaturas fiquei muito feliz... Ovulei! Pois a temperatura que estava baixinha, disparou!

Agora começa a espera de duas semanas até o dito aparecer, ou não!

Esta é a minha história...

Peço desculpa pela extensão do post, mas teve que ser....

Beijinhos **

2 comentários:

Anónimo disse...

oi, Estou tentando engravidar a 2 anos e estou fazendo um tratamento com clomid a 3 meses , esse mês fiz o exame e o meu foliculo deu
30mm , amédica falou que a posibilidade era muito pouca , estou muito triste , mais não vou ficar triste , porque tenho um Deus ao meu lado , que me dar a farça para lutar pelo meu sonho , sei que estar perto para realizar esse sonho.

Anónimo disse...

oi, Estou tentando engravidar a 2 anos e estou fazendo um tratamento com clomid a 3 meses , esse mês fiz o exame e o meu folículo deu
30mm , a médica falou que a possibilidade era muito pouca , estou muito triste , mais não vou ficar triste , porque tenho um Deus ao meu lado , que me dar a farça para lutar pelo meu sonho , sei que estar perto para realizar esse sonho