terça-feira, 24 de abril de 2007

HÁ TRÊS ANOS…

Era Sábado, e depois de uma noite mal dormida, levantei-me cerca das 07.00h, pois estava aflitinha para ir à casa de banho... Tinha decidido que que nesse dia ía ganhar coragem e fazer o meu 1º Teste de Gravidez. Antes disso cumpri o meu ritual de medir a temperatura... Lembro-me perfeitamente dos nervos se apoderarem de mim, durante esses poucos segundo até ouvir o “bip-bip” do Termómetro. Pedi a Deus que a minha temperatura não tivesse baixado, pois se assim fosse já podia contar com um ‘negativo’. Olhei então para o Termómetro e vi que efectivamente continuava bem alta. Lá fui então para a casa-de-banho, e com as mãos a tremer abri a caixa que continha o teste; li pela milionésima vez as instruções e... aqui vai disto! Coloquei o teste em cima do lavatório, e como tinha o coração quase a sair pela boca, fui para a sala esperar que os cinco minutos passassem. Nesse tempo passou-me tudo pela cabeça: como seria se estivesse grávida? E se não estivesse? Como iría reagir a família? Bem, um autêntico turbilhão de emoções... Findo esse tempo, lá voltei para a casa-de-banho para tomar conhecimento do veredicto. Fechei os olhos e sem nada ver coloquei o teste em frente à cara (as figurinhas que fazemos...), contei até três e abri os olhos... Como tinha feito muita força para fechá-los, a visão ficou turva e logo não consegui ver o resultado, no entanto à medida que ficava mais nítido comecei a ver uma risquinha e depois... a outra, um pouco mais ténue!!! POSITIVO!!! Não sabia se ria ou chorava... Sentei-me no bordo da banheira e pensei na melhor maneira de comunicar ao maridão que finalmente ía ser papá... Escusado será dizer que quando cheguei perto dele esqueci por completo o texto que tinha preparado. Acordei-o e simplesmente lhe disse: “Estou grávida!” Não teve nenhuma reacção especial (talvez devido ao facto da ainda não estar bem acordado)... Mostrei-lhe o teste e, sabem qual foi a pergunta dele? “Então, mas não tem que aparecer uma risca preta??” Deus do Céu, onde seria que ele foi desencantar esta da risca preta? Finalmente caíu em si e beijou-me... Foi um dos dias mais encantadores que vivi até hoje!

Agora que me deparo novamente na situação de estar ou não grávida, penso que todas as pessoas que desejam ter um filho, deveríam poder sentir todos estes sentimentos, toda esta Felicidade. Eu, da minha parte, desepero por sentir novamente tudo o que senti há três anos atrás. Resta-me esperar e acreditar...

P.S. – Este post é especialmente dedicado à Fátima Santos (Em Busca de um Sonho) que hoje irá saber se tem com ela o milagre da vida. Minha Querida, espero que o dia 24 de Abril fique também para sempre marcado na tua vida, como um dia radioso e especial! Boa Sorte!

Beijinhos e até dia 2 de Maio (Sim, porque vou de férias...)

Birdie**

2 comentários:

Anónimo disse...

Há dias que realmente nos marcam e não apagamos da nossa Vida!! E estes então...têm mesmo de ser SEMPRE lembrados!!

Desejo-te umas óptimas férias e que no "regresso" recebas mais um Positivo!! Mas desta vez não feches os olhos com taaaanta força, tááá??? LOL :-)

Beijinhos,
Inês

Ruby disse...

Que optima noticia, espero que qd regressares nos confirmes esse POSITIVO .


Boas ferias.